terça-feira, 2 de junho de 2009

Procuram-se homens com savoir faire...

No natal passado eu e uma amiga (muito especial) decidimos trocar de livros. Sei que a ideia não foi muito original dado que o livro era o mesmo... mas o desejo de oferecer "aquele" livro ultrapassou o que era lógico ou não... De qualquer forma, é desse livro que retiro esta cronica fantastica sobr homens e mulheres espero que gostem!
"Savoir-faire"
"Quando um homem se decide a conquistar uma mulher, não basta comprar-lhe presentes caros e encharcá-la com elogios. A corte amorosa tem algumas semelhanças com a arte da guerra. (...)
Conquistar uma mulher da trabalho, requer organização e disciplina, capacidade de planeamento e motivação das tropas, qual general em congeminação profunda enquanto se prepara para invandir o território do inimigo. E, tal como nos negócios, o segredo, a dissimulação e a surpresa são a alma do sucesso.
(...)E o segredo de bem tratar uma mulher está no savoir-faire.
Um homem com savoir-faire pode ter mais ou menos cabelo, mais ou menos dinheiro, mais ou menos barriga, mas tem um je ne sais quoi que o faz ir sempre mais longe com as mulheres. Os homens que percebem isso e que desde cedo cultivam tal qualidade conseguem quase sempre as mulheres que querem, ainda que as probabilidades se apresentem pouco favoráveis à partida.
A realidade é evolutiva, e o que parece impossível hoje pode ser viàvel amanhã. Os homens pacientes na conquista conhecem esta verdade. Aliás, os homens pacientes conhecem várias verdadesuniversais sobre as mulheres e investem tempo em conhecer a sua presa; sabem que uma tarde bem passada a conversar vale mais do que a táctica gasta da sedução imediata. E ainda que o ‘factor SPAC’ lhes tolde ligeiramente o discernimento, mantêm-se calmos e não desarmam.
Estar com um homem com savoir-faire é um prazer; a conversar, a rir, a namoriscar, a programar viagens e a rir outra vez, porque um homem que saiba o que está a fazer conhece muito bem o poder do verbo, do romance e do riso, e também sabe como usá-lo com sensatez e descontracção. Os homens que pertencem a esta categoria são sinceros, divertidos e espontâneos, jogando mais com as evidências do que com a dissimulação. Eles são o oposto do género Charme de Meia Tijela que usa o cabelo lambido com gel, gravatas espalhafatosas e entorna todos as manhãs sobre o peito meia garrafa de perfume, que colecciona frases feitas e pensa que todas as mulheres são iguais e que por isso se conquistam da mesma maneira.O savoir-faire é irmão do charme e filho da inteligência. Não vai em tácticas ofensivas nem em actos terroristas. Não tem a alma vil de um sniper, mas a grandeza de um general. Não ataca pela calada, mostra-se disponível para avançar. E vence quase sempre sem grande esforço, porque as mulheres podem gostar de ver o closet cheio de carteiras de marca, mas do que elas precisam é de ser tratadas como princesas. Com ou sem cavalo branco."
Margarida Rebelo Pinto em "Onde reside o amor"


Li...

Sem comentários:

Enviar um comentário