segunda-feira, 22 de junho de 2009

Os (pouco) Românticos...


"... Antes sofrer por uma nega, que sofrer por nada, pelo vazio. Pelo coração frouxo. Assisto quase incrédula (felizmente o coração já me deu defesas para tanto) ao encontro de duas pessoas - que eu diria serem talhadas uma para a outra. Tão bonitas, tão harmoniosas. Mas não, a chatice do Amor é bastar haver um que não quer ou não investe, para o par se dissolver. Uma efervescência negativa que ninguém quer beber.
Uma delas afasta-se, vai para longe, dá muitos sinais de interesse, mas foge na hora da verdade. Se fosse comigo (e tantas vezes aconteceu no passado) dava comigo em doida. Em pessoas assim apetece-me dar-lhes uma tareia. Será que ao ser-se cobarde no Amor pode ser-se forte no resto? Ou o problema dos românticos é precisamente esse, o de se desgastarem demasiado na entrega desmedida do Amor?... " Cidália Dias

Crónica: Sexo e a Cidália
Notícias Sábado N.180

Li...

8 comentários:

  1. A parte da tareia parece-me bem. :D

    Com muito boa gente tem de ser à base da porrada. Mas o amor não é fácil...

    ResponderEliminar
  2. Boa crónica ... mta verdade foi dita!

    ResponderEliminar
  3. "Será que ao ser-se cobarde no Amor pode ser-se forte no resto?" gostei..e bem-vindo seja sr. bruno..:)e nao..o amor nao é facil..mas se fosse julgo que nao teria tanta piada..;)

    ResponderEliminar
  4. Pois...é mais saboroso aquilo que dá luta...

    ResponderEliminar
  5. Sim, o sabor da conquista é algo deveras delicioso, mas para isso existem limites de dificuldade que nao devem ser ultrapassados...

    Como uma vez ouvi dizer: "dificil sim, inalcansável não..."

    ...

    ResponderEliminar
  6. Nem mais paixao..e bruno..saboroso é aquilo que da luta mas que vale a pena..lutar em vao costuma ter um sabor amargo....

    ResponderEliminar
  7. Lutar só por lutar não. Também concordo. Devemos lutar por aquilo em que acreditamos...sempre...;)

    ResponderEliminar
  8. o problema é que nem sempre aquilo em que acreditamos é aquilo que vale a pena..lol mas ainda que me va contradizer um pouco, acho que mais vale lutar para nada do que ficar eternamente a pensar se deveria ter lutado ou nao...é como costumo dizer.."arrependo-me do que nao faço, nao do que faço". :)

    ResponderEliminar